Linhas Nutren® e FiberMais® com 15% OFF

Linhas Nutren® e FiberMais® com 15% OFF
Mês do cliente com descontos exclusivos! Toda linha Nutren® (exceto Nutren® Active e Nutren® Just Protein) e linha FiberMais® com 15% de desconto só pelo meu link. E se for sua 1ª compra, você ganha mais 10% OFF. Aproveite!

Em São Petersburgo abriu o primeiro centro mundial para o estudo da síndrome pós-covid

O primeiro Centro de Estudos de Doenças Autoimunes e as Consequências da Infecção por Coronavírus foi aberto na Rússia. 

Izvestia

A instituição médica começará a trabalhar em São Petersburgo com base na Clínica de Altas Tecnologias Médicas em homenagem a N. I. Pirogov da Universidade Estadual de São Petersburgo. O centro tem o nome do Professor Yehuda Schenfeld. Isso foi relatado na quinta-feira, 16 de setembro, na assessoria de imprensa da universidade.

Foto: IZVESTIA/Kristina Kormilitsyna

Reitora interina da Universidade Estadual de São Petersburgo, a primeira vice-reitora Elena Chernova disse na cerimônia de abertura da instituição que cientistas e médicos russos e israelenses resolverão o problema de reduzir o risco de complicações pós-Covid, informa o canal de TV Zvezda.

O chefe do laboratório de mosaicos de autoimunidade da Universidade Estadual de São Petersburgo, Yehuda Schoenfeld, observou que o COVID-19 contribui para o desenvolvimento de pelo menos 18 doenças autoimunes, de acordo com o site da kp.ru. Segundo ele, outro fator na ocorrência também é a síndrome pós-covidez. Caracteriza-se por insônia, respiração rasa, dores de cabeça e músculos, fadiga constante, bem como deterioração da concentração e memória.

No último dia, outros 19.594 casos de COVID-19 foram registrados na Rússia. A maioria dos novos casos foi detectada em Moscou (2479), São Petersburgo (1653) e na região de Moscou (768).

No total, até o momento, foram identificados 7.214.520 casos de coronavírus na Rússia em 85 regiões. Durante todo o período, foram registradas 195.835 mortes, 6.452.398 pessoas recuperadas.

Na Rússia, uma vacinação em larga escala ocorre desde janeiro. Os cidadãos são vacinados gratuitamente e voluntariamente. Cinco vacinas contra coronavírus foram registradas no país: Sputnik V, que se tornou a primeira vacina COVID-19 na Rússia e no mundo, além de Sputnik Light, EpiVacCorona, EpiVacCorona-N e CoviVac.

Comentários


Postagens mais visitadas